Turista que encontrou a joia procurou pela dona desta nas redes sociais. A publicação atravessou o oceano e chegou ao destino.
Licia Pietroluongo nem queria acreditar. Dias depois de ter perdido a sua aliança de casamento no mar do México, onde passou a lua de mel, um mergulhador canadiano encontrou-a e partilhou o achado no Facebook, na esperança de chegar ao dono.
A publicação rapidamente se tornou viral e atravessou o oceano, chegando a Cassino, Itália, onde vive Licia.
Sabe-se agora que o anel de ouro, com o nome do marido e a data do casamento, estava a cinco metros de profundidade, na baía de Akumal, na Riviera Maya. Keith Bratt observava tartarugas quando viu a joia a brilhar no fundo do mar.
O canadiano alertou o guia que o acompanhava nesta aventura para o achado e este mergulhou, trazendo-o para a superfície.
Mais tarde, na esperança de encontrar o dono da aliança, Keith partilhou fotos da mesma no Facebook e estas chegaram a Licia. A italiana entrou imediatamente em contacto com o canadiano e provou o achado lhe pertencia.
Feliz com a descoberta, o canadiano contou, também nas redes sociais, que no dia em que encontrou a aliança, comemorava 30 anos de casado, o que signfica para ele que Licia e o marido vão ter um casamento “longo e feliz”.
Entretanto, o anel está com um familiar de Keith que vai a Itália em junho e já prometeu entregar a aliança a Licia.
Por: Noticias ao Minuto