Podia-se dedicar um artigo para cada equipa mas o assunto é o mesmo: Mindelense, Academica do Porto Novo e Boavista da Praia vencem as respectivas taças e fizeram, depois de vencerem os respectivos regionais, a dobradinha.
Vamos por parte, melhor dizendo, por clube.
O Mindelense venceu na tarde de ontem no Estádio Aderito Sena o Amarante conseguindo assim levantar a taça de São Vicente. O Mindelense ao intervalo vencia por 2-0 com golos de Tatá e Kiki (auto-golo). Na segunda parte foram marcados mais golos, o Mindelense voltou a marcar, já com menos um jogador, pelo defesa Toi Adão. O que o Amarante não fez em boa parte do jogo, fez em 15 minutos que foi marcar golos, dois num total por Dudu e Zeca.
Na ilha vizinha e no mesmo dia, no sábado, a Académica do Porto Novo, na região sul da ilha de Santo Antão, venceu o Marítimo na final da Taça do Porto Novo. Os golos deste jogo foram todos marcados na primeira parte, foram dois golos e apontados por Xolote e Maky. A Académica do Porto Novo fez assim a dobradinha.
Na cidade da Praia o Boavista, depois de vencer o regional, queria conquistar a dobradinha e acabou por fazê-lo. Os axadrezados venceram a Académica, neste domingo, por uma bola a zero. Killy aos 5 minutos da segunda parte marcou o único golo do jogo.