Mindelense e FC Derby querem ganhar vantagem na primeira mão da final

721

Aqui esta um derby (e não Derby) histórico numa final inédita, pois as duas equipas nunca se encontraram na final do campeonato nacional de futebol.

Amanha, sábado, o estádio Aderito Sena, no Mindelo, vai receber a primeira mão da final do nacional onde o Mindelense neste jogo joga ‘em casa’. No próximo fim de semana, provavelmente sábado dia 18, deverá ser a segunda mão da final.

Nesta final, o do amanha, as duas equipas da ilha do Monte Cara vão querer ganhar vantagem para a segunda mão. O Derby sai em vantagem pois joga fora e qualquer golo marcado será importante para sair na frente para a segunda mão.

As duas equipas, o bi-campeão nacional e o campeão regional, nunca jogaram entre si na final da prova e em relação a presença na final nos últimos dez anos o Mindelense ganha vantagem. Os ‘Leões da rua da Praia’ em dez anos marcaram presença em três finais (2011, 2013 e 2014) vencendo as três. Os ‘Dragões da Praça Estrela’ em uma década estiveram por duas vezes na final (2005 e 2008) vencendo e perdendo.

O jogo será arbitrado pelo arbitro Lenini Delgado que terá as ajudas dos assistentes Daniel Brito e Osvaldo Costa, todos de São Vicente, e de Santo Antão Norte viaja o quarto arbitro Carlos Gonçalves.

O jogo é este sábado as 16h00 no estádio Aderito Sena.