O Club Sportivo Mindelense é o vencedor do campeonato nacional de Cabo Verde TLC depois do empate de ontem a duas bolas frente ao Académica do Porto Novo.

O Mindelense é o campeão depois de vencer na primeira mão, no domingo passado, em casa por 3-0 e depois do empate de ontem o titulo foi para o clube do Mindelo que venceu no total por 5-2.
O jogo da segunda mão foi disputada no Estádio Municipal do Porto Novo e teve transmissão da TCV e relato da RCV, e a casa esteve cheia com 2.500 adeptos. A equipa da casa inaugurou o marcador aos 32 minutos por Oceano num livre directo, mas o Mindelense não dormiu e quatro minutos depois e por intermédio de Dukinha empatou o jogo.
O jogo foi para o intervalo empatado e na segunda parte houve mais dois golos, uma do Mindelense por Dukinha que converteu um penalti, e outra por Flávio que empatou o jogo.
Esta foi uma final com historia porque era a primeira vez que uma equipa de Santo Antão chegava a final da prova.
Este é o 15º titulo do Mindelense que antes da independencia tinha conquistado seis e depois de Cabo Verde ter-se tornado um país independente o clube conquistou mais nove.
Prémios
Campeão Nacional: MINDELENSE
Prémio Fair Play: Mindelense
Melhor Treinador: Busbista (Mindelense)
Guarda-redes menos batido: Ross (Académico Sal – 1 golo sofrido)
Melhor Marcador: Dukinha (Mindelense – seis golos)
Melhor Jogador. Didjê (guarda-redes Académica do Fogo)