A equipa do Mindelense ganhou três pontos, na secretaria, relativo ao jogo a primeira-mão com a Académica do Porto Novo e já está apurada para as meias-finais do campeonato nacional de futebol.
O campeão da Ilha de São Vicente havia reclamado junto da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), a utilização indevida, por parte da Académica do Porto, de jogadores expulsos nas meias-finais de Taça de Santo Antão Sul.
Segundo o acórdão da FCF, que a Inforpress teve acesso, o Conselho de Justiça “concedeu provimento ao processo interposto pelo Clube Sportiv Mindelense, aplicando a pena de derrota (0-3) à Associação Académica de Porto Novo e uma multa no valor de 20 mil escudos “, e como consequência atribuiu os três pontos ao Mindelense.
Sendo assim, o Mindelense, que joga este domingo com a Académica da Praia, junta-se ao Oásis, da ilha do Sal, nas meias-finais do campeonato nacional de futebol.
Oito equipas ainda alimentam o sonho de chegar à segunda fase da competição e somente a Académica do Fogo, no grupo A e o Varandinha, no grupo C, já não têm chances matemáticas de qualificação.
Jogos da sexta jornada:
No Grupo A: Académica da Praia x Mindelense e Académica do Porto Novo x Académica do Fogo.
No Grupo B: Santo Crucifixo x Sporting da Brava e Académico 83 x Ultramarina.
No Grupo C: Oásis, x Celtic e Varandinha x Onze Estrelas.






