Cansados de esperar, os moradores da comunidade de Serra Malagueta, em Santa Catarina, para que as autoridades abram a via de acesso Assomada/Tarrafal, resolveram tentar hoje quebrar a barreira colocada para evitar a circulação de pessoas e viaturas.
13 dias depois das enxurradas que provocaram tais danos que obstruíram a via de acesso Assomada/ Tarrafal ou Tarrafal/ Assomada, os morradores resolveram colcoar mãos a obra. O Instituto de Estradas desobstruiu a via, mas por questões de segurança não liberou a passagem de viaturas e de pessoas.
Agastados com esta situação, os moradores resolveram quebrar as pedras colocadas como barreiras no meio da estrada pelo Instituto de Estradas (IE) para evitar a circulação de viaturas e de pessoas.
Este acto de tentativa de romper a barreira foi presenciado pela ministra das Infra-estruturas, Transportes e Economia Marítima, Sara Lopes, pelo presidente do Instituto de Estrada, da Protecção Civil e da Polícia Nacional que estavam no local para constatar a situação das estradas nacionais.
O presidente do Instituto de Estradas (IE), Raul Carvalho, assegurou que uma equipa de especialistas da Madeira, Portugal, vão chegar esta quarta-feira para estabelecer o taludo e assim liberar a via de acesso Assomada/Tarrafal.
Fonte: Inforpress