Mundial 2018: Cabo Verde começa com o pé esquerdo e com dois golos sofridos (Video)
Cabo Verde não começou da melhor maneira, mas também, diante a um Senegal em casa não se podia esperar melhor resultado.
A Selecção do Senegal venceu a selecção de Cabo Verde por 2-0 no jogo da primeira jornada de qualificação para o Mundial 2018 que realiza-se na Rússia.
Lúcio Antunes sabia do poderio do Senegal e escolheu um onze e uma táctica defensiva sendo um 5-4-1 losango. Vozinha na baliza e a frente deste havia um “mar” de tubarões: Carlitos, Varela, Kay, Stopira e a frente destes estava Ricardo. Mais a frente os médios Semedo e Marco Soares. Já Heldon e Odair tinham como missão apoiar Zé Luís.
Como já era de se esperar, Senegal, entrou forte, e também em casa, a pressionar, aos 24′ marcou o primeiro por intermédio de Balde Diao Keita, isto depois de uma perda de bola de Stopira.
Vidéo- Sénégal 1-0 Cap Vert : Diao Baldé Keïta… por hamidou-sy3
Pouco depois, aos 38′, Lúcio fez entrar Nuno Rocha no lugar de Kay e Cabo Verde começou a tentar avançar no terreno do jogo.
Na segunda parte o seleccionador nacional tirou Odair Fortes, que esta há semanas não joga na sua equipa, isto depois de vir de uma lesão, e faz entrar Garry Rodrigues que deu outra animo a equipa.
Cabo Verde entrou na segunda parte “com tudo” mas de nada adiantou, pois Senegal marcou o segundo Moussa Sow. Isto depois de Kuca ter entrado para o lugar de Marco Soares.
soz_1 por hamidou-sy3
Senegal começa esta caminhada com três pontos e é líder do grupo. No outro jogo, Burkina Faso e África do Sul empataram a uma bola.