Na República Democrática do Congo cerca de 40 polícias foram decapitados por um grupo de milicianos, numa emboscada contra as forças de segurança.
A organização Kamuina Nsapsu atacou na última sexta-feira, 24 de Março, uma coluna de veículos da polícia, na região de Kasai, onde seguiam dezenas de agentes.
“Eles [os polícias] foram capturados por membros da Milícia e decapitaram cerca de 40”, relatou à Reuters, o presidente da Assembleia provincial de Kasai, Francois Madila Kalamba.
O centro da República Democrática do Congo tem testemunhado, desde 2016, inúmeros confrontos entre as forças de segurança e os grupos de organizações milicianas.
Mais de 400 pessoas morreram durante os confrontos e 200 mil foram deslocadas, desde agosto do ano passado. Entre as vítimas mortais, encontram-se pelo menos 67 polícias.
De acordo com a Reuters, as vítimas foram atiradas para valas. A Organização das Nações Unidas (ONU) referiu que já foram identificados dez locais onde os corpos foram depositados e outros sete estão sob investigação.
Fonte: TVI