Na Republica Democrática do Congo 40 polícias foram decapitados

736

Na República Democrática do Congo cerca de 40 polícias foram decapitados por um grupo de milicianos, numa emboscada contra as forças de segurança.

RD Congo
RD Congo. Soldados do exército da RD do Congo no caminho para Kinshasa onde decorrem as negociações de paz com os representantes da ONU

A organização Kamuina Nsapsu atacou na última sexta-feira, 24 de Março, uma coluna de veículos da polícia, na região de Kasai, onde seguiam dezenas de agentes.

“Eles [os polícias] foram capturados por membros da Milícia e decapitaram cerca de 40”, relatou à Reuters, o presidente da Assembleia provincial de Kasai, Francois Madila Kalamba.  

O centro da República Democrática do Congo tem testemunhado, desde 2016, inúmeros confrontos entre as forças de segurança e os grupos de organizações milicianas.

Mais de 400 pessoas morreram durante os confrontos e 200 mil foram deslocadas, desde agosto do ano passado. Entre as vítimas mortais, encontram-se pelo menos 67 polícias.

De acordo com a Reuters, as vítimas foram atiradas para valas. A Organização das Nações Unidas (ONU) referiu que já foram identificados dez locais onde os corpos foram depositados e outros sete estão sob investigação.

Fonte: TVI