Novo ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde promete continuidade

O novo ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Jorge Santos, prometeu hoje, após tomar posse, dar continuidade a execução das políticas nos dois setores já definidos no programa do Governo.

589

“Estamos no início de uma nova etapa, que é uma etapa de continuidade, tendo em conta que estamos a implementar um programa de Governo que já foi sufragado”, disse Carlos Santos, após ser empossado, na cidade da Praia, pelo Presidente cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca.

Na área do Turismo, o novo ministro disse que haverá uma continuidade da execução das políticas, apontando na área da sustentabilidade e na promoção do país.

No que diz respeito aos Transportes, Carlos Santos disse que é uma área que lhe é nova, mas garantiu que também vai dar continuidade às soluções e políticas já definidas pelo Governo, eleito em 2016 e suportado pelo Movimento para a Democracia (MpD).

O economista Carlos Jorge Santos, 47 anos, era até agora administrador para Cabo Verde do grupo hoteleiro português Oásis e presidente da Assembleia Municipal da ilha do Sal.

Assume a pasta do Turismo e Transportes depois da saída, por razões pessoas, de José Gonçalves, que tutelava o Turismo e Transportes e também a Economia Marítima.

A pasta da Economia Marítima vai ser assumida por Paulo Veiga, até agora secretário de Estado da mesma área, com Ministério na ilha de São Vicente, a único fora da cidade da Praia.

O Presidente cabo-verdiano empossou ainda o novo ministro-adjunto do primeiro-ministro para a Integração Regional, Rui Figueiredo Soares, que substitui Júlio Herbert, encontrado sem vida no seu gabinete, em 21 de outubro último.

Com esta recomposição, o Governo liderado desde 2016 por Ulisses Correia e Silva passa a contar com um primeiro-ministro, um vice-primeiro-ministro, um ministro de Estado, 12 ministros e cinco secretários de Estado.

Por: Lusa