A Polícia Nacional, Policia Judiciaria (PJ) e o Ministerio Publico (MP) detiveram vários indivíduos e apreenderam objectos roubados em megaoperação de nominada “Operação Trovoada”.
A operação levada a cabo na madrugada do dia 06, segundo informações do gabinete da imprensa do PN, constituía no cumprimento de cerca de duas dezenas de mandados de detenção emitidos pelo Tribunal, de busca e apreensão, mas também de detenções fora de flagrante delito.
A megaoperação, realça o comunicado de imprensa da PN, teve lugar de forma simultânea nos bairros de Tira Chapéu, Terra Branca, Fundo Cobon e Meio de Achada de Santo António, tendo sido detidos 20 indivíduos suspeitos do cometimento de vários tipos de crimes e apreensão de armas e diversos objectos.
Entre as apreensões desacata-se armas de fogo, armas brancas, munições, tacos de cannabis, gorros, telemóveis, relógios, certa quantia em dinheiro, computadores portáteis, Ipad, cartões 24, pendrives, aparelhagens, eletrodomésticos e vários outros.
A “Operação Trovoada” contou com um total de 121 homens, dos quais 116 foram efectivos da PN, 12 da PJ, incluindo 4 procuradores da Comarca da Praia, realça a mesma nota, que admite que o sucesso pelos resultados alcançados, só foi possível pelo engajamento do pessoal e pelo seu criterioso planeamento.
Fonte: Inforpress