A Paróquia Nossa Senhora da Graça, na Praia, sofreu hoje uma invasão, mas ao que tudo indica nada foi roubado, sendo que o caso está agora sob a alçada das autoridades.
De acordo com o padre António Ferreira, mais conhecido por padre Ima, em declarações à Inforpress, ao chegar à igreja, por volta das 08:30, pôde notar que a porta lateral estava aberta e sinais apontavam de que alguém a teria forçado.
Em sequência, chamou a Polícia Nacional e a Polícia Judiciária para os necessários procedimentos de investigação, tendo comunicado também o bispo da Diocese de Santiago, Dom Arlindo Furtado.
Segundo apontou, alguém entrou e mexeu, mas, à primeira vista, não há sinais de que algum objecto tenha sido levado pelo autor ou autores.
“Não há sinal de profanação de escândalo, tiraram o véu do Sacrário e o bispo já viu”, referiu.
Conforme o padre Ima, a paróquia só possui objectos litúrgicos, por isso, condenou a atitude, considerando que quem fez o acto precisa de ajuda.
“É grave alguém entrar na igreja para mexer nas coisas, mexer no espaço mais sagrado que é o Sacrário. Nota-se o desequilíbrio total dessa pessoa, o demónio estava com ela, porque só a força do diabo é que induz a pessoa a tal ato”, exprimiu.
Contudo, após as diligências das autoridades no local, a missa foi realizada com a presença de alguns fiéis.
Por: Inforpress






