Participar no AfroBasket estava nos planos da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol

1298

No passado sábado Cabo Verde ficou surpreso com uma noticia avançada pelo DTudo1Pouco, em primeira mão, de que a selecção cabo-verdiana de basquetebol estava de fora do AfrobBasket.

Realizou-se, naquele sábado, o sorteio de qualificação para o AfroBasket 2017 e o nome de Cabo Verde não estava no sorteio. Ate ao momento a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB) não pronunciou-se sobre este caso, mas sabe o DTudo1Pouco que participar na maior prova a nível de selecções africanas em basquetebol, estava nos planos da FCBB.

O DTudo1Pouco teve acesso aos planos da FCBB para 2017 e no documento podemos constatar que em Janeiro deste ano, estava previsto o inicio de preparação da selecção nacional sénior masculino, que iria prolongar-se até a fase de qualificação o AfroBasket.

Com a inserção de Cabo Verde para o Afrobasket, o orçamento programado era de 2.212.200$00 escudos. A FCBB planeia receber em receitas, para todas as actividades realizadas, deste ano que agora começou, cerca de 44.091.000$00.

Quem não gostou de saber que Cabo Verde esta fora da qualificação para o Afrobasket foram os jogadores que ainda tem esperanças que a FCBB mude de ideias.

Entretanto, a FCBB deverá amanha, sexta-feira, reagir e explicar o motivo de deixar a os Tubarões Azuis de fora desta competição africana.