PJ da capital comunica detenção de suspeito de crime de roubo agravado com violência sobre pessoas

520

A Polícia Judiciária (PJ) informou hoje que deteve na terça-feira, 14, um suspeito da prática, em co-autoria, de um crime de roubo agravado, com uso de violência sobre pessoas e um crime de armas.

Em comunicado. a Polícia Judiciária detalha que deteve o indivíduo de 20 anos através da Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais (SICP) – Brigada de Combate ao Banditismo, em cumprimento de um mandado do Ministério Público.

O mesmo, que foi detido fora flagrante delito, conforme a PJ, é residente em Tira Chapéu, Praia.

Sob ele caem as acusações da prática, em co-autoria, de um crime de roubo agravado, com uso de violência sobre pessoas e um crime de armas, supostamente ocorrido no dia 15 de Outubro de 2019, num estabelecimento comercial, na localidade da Terra Branca.

O detido faz parte, de acordo com a mesma fonte,   de um grupo de cinco indivíduos que, aquando do cometimento dos crimes, terá usado uma arma de fogo para obrigar as vítimas a entregar quantias da caixa registadora em dinheiro, telemóveis e uma mochila.

A PJ informou ainda que o detido será presente, ainda hoje, ao Tribunal da Comarca da Praia, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal.

Outros três supostos envolvidos na prática desses crimes já haviam sido detidos, no passado dia 05 de Dezembro de 2019, tendo o Tribunal lhes aplicado prisão preventiva, conforme precisou a mesma fonte.

Também em prisão preventiva se encontra um quinto elemento suspostamente pertencente a este grupo,  mas detido no âmbito de um outro processo.

A PJ, na sequência das buscas efectuadas às residências dos suspeitos, em Dezembro último, foram encontrados e apreendidos uma arma de fogo calibre, 6,35 mm, munições, telemóveis, facas, alicates e vestuários, que se presumem terem sido utilizados na prática dos crimes.

Por: Inforpress