Policia Judiciaria confirma falso alarme e esclarece o que aconteceu ontem na Achadinha, na cidade da Praia

637

A Polícia Judiciária informa que recebeu, na manhã desta quinta-feira, uma comunicação da Polícia Nacional, dando conta de uma provável tentativa de sequestro de crianças, na localidade de Achadinha, Cidade da Praia, por parte de cidadãos chineses.

A Polícia Judiciária, já no local, apurou que se tratava de um falso alarme e que os cidadãos chineses, que foram detidos para efeito de averiguação, encontravam-se naquela localidade a prestar um serviço e tiveram uma avaria no carro, por isso, dois deles permaneceram no local, no interior do carro avariado, enquanto o outro foi à procura de auxílio.

“Algumas crianças e adolescentes, que se encontravam naquelas imediações, ao verem o carro ali parado, com os dois cidadãos chineses no seu interior, presumiram-se que estes estavam ali com a intenção de as sequestrar, tendo, por isso, entrado em pânico e gerado todo aquele aparato”, diz a PJ no comunicado.

Lembrando que neste momento, a Polícia Judiciária tem em investigação três processos de desaparecimentos, envolvendo cinco pessoas, das quais, quatro crianças e um adulto.

O primeiro processo, trata-se de uma mãe e filho bébé, Edine e Maurício Soares, desaparecidos em Agosto de 2017, o segundo, refere-se ao caso da menina Edvânea Gonçalves, desaparecida em Novembro do ano passado e o terceiro diz respeito a estas duas crianças, Evandro e Clarice Mendes, desaparecidas no passado sábado.