Polícia Marítima suspende buscas dos dois indivíduos desaparecidos no mar na Brava

293

O estado do mar revolto obrigou ontem a Polícia Marítima na ilha Brava a suspender as buscas pelos dois irmãos da localidade de Braga, desaparecidos desde o final da tarde de segunda-feira.

Segundo Jorge Oliveira, sub-chefe principal do destacamento da Polícia Marítima de Furna, deslocaram-se ao local, acompanhados de dois mergulhadores, mas o estado do mar não permitiu que efectuassem buscas na região onde encontravam as vítimas antes de desaparecerem.

Conforme avançou, encontraram somente uma mochila, com materiais de pescas e, de acordo com o mesmo, Paulo de Pina o primo das vítimas que conseguiu sobreviver, confirmou que a bolsa lhes pertencia.

Além da embarcação da Polícia Marítima, Jorge Oliveira salientou que levaram também um bote de pesca para apoia-los na missão, mas a equipa teve que regressar a terra e ficar no “stand by” e continuando com as buscas a partir da terra e dos rochedos.

As buscas serão retomadas na quarta-feira, de manhã, caso o estado do mar permitir.

De acordo com dados fornecidos por familiares, Aguinaldo Martins tinha 23 anos e o irmão Adilson Martins 28 e os mesmos já tinham o hábito de fazer a pesca neste local que fica próximo da terra.

Por: Inforpress