Polícia Nacional anunciou ter registado nos dias 24 e 25 de Dezembro ocorrências consideradas “relevantes” em quase todo o país

464

A Polícia Nacional anunciou ontem ter registado nos dias 24 e 25 de Dezembro, através do Plano operacional “Natal e Fim de Ano em Segurança”, ocorrências consideradas “relevantes” em quase todo o território nacional.

Segundo o comunicado de imprensa do Gabinete de Comunicação e Imagem da Polícia Nacional enviado à Inforpress, na Cidade da Praia foram registados alguns roubos de telemóveis nas pessoas, ocorridas na via pública, 16 ofensas corporais que, conforme a nota, não mereceram, porém, internamento.

Foi ainda registada uma ofensa corporal em Achada Grande Frente, que mereceu intervenção cirúrgica, cuja agressora é uma cidadã cabo-verdiana que foi detida e apresentada ao Ministério Público.

A Polícia Marítima identificou ainda na cidade da Praia dois encarregados de educação, de duas crianças, ambas de 14 anos de idade e do sexo masculino, por terem subtraído um telemóvel na praia de Quebra Canela.

Relativamente ao concelho de São Domingos, a nota avança que dois veículos estiveram envolvidos num acidente de viação, na localidade de Fundo Mato – Praia Formosa, que resultou na morte de uma pessoa.

Em Santa Catarina, de acordo com a mesma fonte, na localidade de Ribeirão Manuel, um indivíduo, de 28 anos de idade, residente no mesmo concelho, agrediu o cidadão José Domingos Cabral com uma arma de fogo, calibre 6,35 mm, cujo agressor foi detido e apresentado ao Ministério Público.

Na ilha do Maio, a PN, através do referido plano, fez a apreensão de um bote de boca aberta por tentativa de transporte irregular de 35 sacos de carvão para a ilha de Santiago.

No que concerne à ilha da Boa Vista, as autoridades policiais registaram uma briga, no bairro da Boa Esperança, entre dois indivíduos, utilizando uma garrafa. Um dos sujeitos ficou gravemente ferido e teve de ser evacuado para a cidade da Praia, ilha de Santiago.

Nessa mesma ilha, ocorreram quatro acidentes de viação, sem feridos graves e quatro detidos para serem apresentados ao Ministério Público por suspeita da prática de desobediência aos Agentes de Autoridade, posse de droga, dano e furto e agressão com arma branca.

Em São Vicente, concluiu a mesma fonte, foram detidos três indivíduos, por roubo na pessoa e apreensão de alguns objectos pessoais e uma tesoura utilizada durante o assalto.

Entretanto, apesar das ocorrências registadas, a PN informa que, em termos gerais, o clima em torno dessa quadra festiva tem sido de “paz e tranquilidade públicas”.

Por: Inforpress