A Polícia Nacional (PN) de Cabo Verde deteve de 1 a 4 de Março, 275 indivíduos durante operações realizadas em todo o território nacional, 39 dos quais foram apresentados ao Ministério Público, informou fonte oficial.
Conforme informações avançadas à Inforpress por fonte da Direccção Nacional da PN, além dos 39 detidos que foram apresentados ao poder judicial, 236 passaram por um processo de identificação.
Entre essas operações constam os casos da detenção de dois indivíduos suspeitos de homicídios, nas ilhas de Santo Antão e do Sal.
O caso “mais grave” foi, segundo a mesma fonte, aquele em que dois homens, de 61 e 63 anos de idade, respectivamente, residentes na zona de Ladeira, na cidade da Ribeira Grande, envolveram-se numa briga que terminou com o esfaqueamento e morte de um deles.
As restantes detenções referem-se a casos de posse ilegal de armas de fogo, furtos em residências, posse de produtos estupefaciente, condução sob o efeito do álcool, falsificação de vistos de saída do país, dentre outros.
Por: Inforpress