A Polícia Nacional (PN) realizou uma série de operações em Santiago Sul e Maio, entre 19 e 26 deste mês, que culminou com a detenção e identificação de “imensos indivíduos” suspeitos de diversos crimes e ilegalidades, informou hoje fonte oficial.
Durante as operações, conforme a PN, foi detido um total de 198 sujeitos, sendo que 50 deles foram entregues ao Ministério Público (MP), sob suspeita de crimes de tentativa de assalto a pessoa na via pública e posse de droga, “padjinha”.
Outros indivíduos foram entregues ao MP por crimes como condução sob o efeito do álcool, desacato, ameaça e ofensa corporal a agente de autoridade, suspeita de tráfico estupefaciente, posse ilegal de arma de fogo, posse ilegal de arma branca, posse e tráfico de estupefaciente, desordem e agressão, roubo em residências, VBG (Violência Baseada no Género) e desobediência ou recusa do teste de álcool.
Os restantes 148 indivíduos foram detidos para efeitos de identificação e averiguações.
Em consequência dessas acções, a PN informou ainda que procedeu à apreensão de armas, drogas e diversos objectos, como armas de fogo de calibre 6.5 e de fabrico artesanal “boca bedjo”, armas brancas, estupefacientes, baterias de viaturas, eletrodomésticos, televisores plasmas, computadores portáteis, sapatilhas, telemóveis, dentre outros.
Nessas operações, os elementos da PN abordaram um total de 821 cidadãos em todos os pontos da região de Santiago Sul.
No domínio do trânsito, a PN de Santiago Sul e Maio procedeu à fiscalização de 992 veículos, entre eles os particulares e do Estado. Foram apreendidos 28 veículos particulares.
Por: Inforpress






