Porto Novo: Polícia Judiciária apreende mais de 40 quilogramas de cannabis

685

A Polícia Judiciária apreendeu nesta terça-feira mais de 42 quilogramas de cannabis, na localidade de Alto-Mira, Porto Novo (Santo Antão), tendo detido três indivíduos do sexo masculino em “flagrante delito” na sequência da operação.

A apreensão, conforme nota enviada à redacção da Inforpress, foi feita através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), na sequência do cumprimento de mandados de busca e apreensão, enquadrado na operação denominada “Operação Faial”.

De acordo com a mesma fonte, a droga em causa foi apreendida em três momentos, sendo que, num primeiro momento, oito quilogramas em vários cómodos da residência de um dos detidos, 560 gramas em fase de secagem, e uma plantação de 32 pés de cannabis, acusando o peso de um 1,10 quilogramas.

Foi aprendida ainda no terreno desse mesmo indivíduo, conforme a Polícia Judiciária, uma plantação de 196 pés de cannabis, acusando o peso total de 32,210 quilos e tendo sido ainda apreendido 10.850 escudos e vários talões de depósito bancários.

“Na sequência, foram apreendidos na residência dos outros dois detidos, 485 gramas de cannabis, em fase de secagem, e 305 gramas de sementes de cannabis”, lê-se na nota.

Um total, conforme a mesma fonte, de 42,570 quilogramas de cannabis na posse dos três indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 33 e os 56 anos, detidos em “flagrante delito”.

Os detidos foram presentes no dia de hoje ao Tribunal da Comarca do Porto Novo para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoais.

Por outro lado, em São Vicente, foi detido pelo DICM, também na terça-feira, 10, um indivíduo do sexo masculino, residente em Chã de Tiliza, suspeito da prática de um crime de roubo, cometido na segunda-feira, 09, na localidade de Fonte Inês.

O suspeito, de acordo com a mesma fonte, terá entrado numa residência, aproveitando-se da ausência da residente, e de lá subtraído objectos e uma quantia em dinheiro, no valor de dez mil escudos.

O detido foi presente, esta quarta-feira, 11, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que lhe aplicou prisão preventiva, como medida de coação.

Por: Inforpress