Vitória de Santarém liderava Distrital de futsal com 33 golos de avanço do adversário, mas acabou por perder o título.
O Mação sagrou-se campeão distrital de futsal em Santarém, ao vencer, no sábado, na última ronda o Benavente. Até aqui tudo normal se este encontro não estivesse envolvo em grande polémica e tudo por culpa do resultado final.
À entrada para esta partida, os novos campeões chegaram ao último jogo com os mesmos pontos do Vitória de Santarém, mas com um atraso de -33 golos na diferença entre os golos marcados e sofridos para anular.
O Vitória de Santarém fez o seu trabalho e ganhou 7-5 ao GRUDER. Já o encontro entre Mação e Benavente terminou com um resultado insólito. A equipa da casa defrontou uma equipa com apenas três jogadores – um guarda-redes e dois jogadores de campo – e acabou por golear por 60-0.
Feitas as contas, Mação e Vitória de Santarém terminaram o campeonato com 49 pontos, mas o Mação com 137 golos marcados e 46 sofridos contra os 125-59 do rival.
Entretanto, e através das redes sociais, o Vitória de Santarém reagiu a esta polémica, falando num “ato premeditado e concertado, anunciado na primeira pessoa pelo treinador do Benavente Futsal Clube há uma semana, e denunciado antecipadamente, de um modo formal, pelo Vitória Clube de Santarém junto da Associação de Futebol de Santarém.”
Por: Noticias ao Minuto