Avançado do Grupo União Spor de Montemor abdicou de marcar um golo após lesão de um adversário.

Roberto Carlos

Um enorme gesto de fair-play nas distritais de Évora tornou-se viral nas redes sociais. O avançado Roberto Carlos, do Grupo União Spor de Montemor, recusou a oportunidade de marcar um golo ao não tirar vantagem da lesão de um adversário.

Apesar de ter condições para marcar, Roberto Carlos optou parar a marcha e, respeitando a indicação do guarda-redes contrário, atirou a bola para fora do terreno de jogo. De pronto o árbitro mostrou um cartão branco ao futebolista do Grupo União Spor de Montemor. O gesto foi aplaudido de pé por todos os presentes no estádio.

Roberto Carlos, saiu de Cabo Verde em 2017, proveniente do Boa Vista da Praia, para jogar no Oliveira de Hospital (nove jogos e um golo). Posteriormente, passou por clubes como Juventude Évora (17 jogos, 1 golo), GD Portel (10 jogos e 3 golos), voltou ao Juventude Évora em 2021 (8 jogos), depois foi para AR Reguengos onde esteve duas épocas (15 jogos e um 3 golos e 9 jogos e 1 golo na Época seguinte) e nesta temporada está a jogar no União Spor de Montemor (4 jogos e um golo até agora).

Por: DTudo1Pouco/Noticias ao Minuto