Portugal: “Vai para a tua terra”. Denunciados insultos racistas à Betinho Gomes no FC Porto-Benfica

94

Ivan Almeida, jogador do Benfica, denunciou alegados insultos racistas dirigidos ao companheiro de equipa, Betinho Gomes, durante o triunfo conquistado sobre o FC Porto, por 66-72, na final da Taça Hugo dos Santos.

© Álvaro Isidoro / Global Imagens

“Pelo que ouvi o Betinho dizer, duas pessoas atrás do nosso banco disseram-lhe ‘Preto, vai para a tua terra’. Foi por isso ele se exaltou assim. Essas coisas não têm lugar em qualquer lado”, começou por afirmar, em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas da RTP, após o apito final, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

“Está na hora de colocar um fim a estas coisas e espero que a Federação faça alguma coisa. É um jogo de basquetebol, é para ver o espetáculo e não para estar com comportamentos assim. É preciso manter o respeito, racismo não”, acrescentou.

Uma versão partilhada pelo treinador dos encarnados, Norberto Alves: “Foi muito desagradável, com alguns insultos que não têm lugar no basquetebol. Faz-me refletir sobre o que é ser treinador e depois do que ouvi, os insultos que deixaram aos jogadores, fico a pensar se vale a pena ser treinador de basquetebol”.

O Clássico de basquetebol, recorde-se, chegou a estar interrompido, durante o terceiro período, devido à confusão que se instalou entre adeptos do FC Porto e o banco do Benfica, tendo sido necessária a intervenção das forças de autoridades.

Por: Noticias ao Minuto