Uma mulher foi encontrada, na manhã deste sábado, sem vida, na lixeira da Praia, numa encosta de Monte Babosa, nas proximidades de um condomínio onde trabalhava como empregada doméstica.
Segundo a fonte do Jornal A Semana, «esta mulher foi encontrada morta e nua na lixeira da Praia», numa encosta de Monte Babosa, que fica perto da Universidade Jean Piaget de Cabo Verde.
A jovem Marlice da Luz Monteiro,37 anos, foi ao trabalho, na sexta-feira de manhã, e nunca mais voltou à casa. O seu corpo foi encontrado sem vida, no sábado, nas proximidades do condomínio onde trabalhava como empregada doméstica.
Tanto a Polícia Judiciária como a Polícia Nacional não emitiram ainda qualquer informação sobre essa ocorrência, que tem abalado a capital cabo-verdiana – mas o corpo da vítima foi levantado, na manhã de Sábado, pelas autoridades competentes.
Ainda está por ser apurada oficialmente a causa que terá estado na origem da morte desta mulher, mas suspeita-se tratar de mais um caso de homicídio, já que, segundo familiares da vítima declararam à TCV, foi encontrado sangue no local. Admite-se que possa ter sido violada sexualmente, já que foi encontrada nua, morta e abandonada no local. Contudo, cabem às autoridades judiciárias desvendarem o mistério relacionado com a morte desta jovem.
É de salientar que, nas últimas três semanas, ocorreram vários casos de assalto à mão armada a pessoas e estabelecimentos comerciais nas cidades da Praia e Assomada – alguns dos supostos autores desses crimes já foram capturados e entregues às instâncias judiciais para o julgamento e apuramento das responsabilidades criminais.
Por: A Semana