O tribunal da Praia decretou prisão preventiva ao indivíduo suspeito de sequestrar uma menina de cinco anos, disse à Inforpress fonte judicial.

A menina, que desapareceu na noite de domingo, dia 18, no bairro de Achada de Santo António, foi encontrada na posse de um indivíduo apontado como “doente mental”, escondida dentro de um barco na rua da Boavista, no Palmarejo, na cidade da Praia.

A última vez que a menina foi vista pela mãe, antes de ser levada, foi por volta das 21h30 de domingo, enquanto brincava na varanda de sua casa na companhia de outra criança.

Imediatamente após o resgate, na segunda-feira, 19, a menina foi levada ao hospital para exames. Segundo informações divulgadas, não foram encontrados indícios de abuso físico ou sexual, embora familiares tenham mencionado tentativas.

A Polícia Nacional (PN), em comunicado, agradeceu a colaboração dos cidadãos que contribuíram para o desfecho bem-sucedido do caso.

O comandante da Direção Central de Investigação Criminal, Roberto Lima, afirmou que não compete à polícia definir ou se pronunciar sobre a capacidade mental do suspeito detido.

Apresentado ontem ao tribunal, o suspeito de sequestro viu-lhe ser aplicada a medida mais agravosa, prisão preventiva.

Por: Inforpress