Presidente da Câmara Municipal de S. Miguel adquiriu um BMW no valor de 58 mil euros

1852

O edil de São Miguel, Herménio Fernandes, adquiriu uma viatura BMW que custou 6.400.000,70 (58 mil euros).

Herménio Fernandes

Nesta semana as redes sociais foram invadidas com informações que davam conta que Herménio Fernandes adquiriu uma viatura de alto valor num dos conselhos mais pobres de Cabo Verde.

Herménio Fernandes confirmou à Inforpress que comprou o BMW ST-35-RP, que custou cerca de sete mil contos cabo-verdianos, e é uma “viatura de função, destinada ao presidente da câmara”.

Na nota da Câmara Municipal de S. Miguel diz que o chefe da edilidade micaelense “vinha usando a sua viatura própria, desde o início das suas funções, dado ao elevado estado de desgaste e de insegurança que a anterior viatura afecta ao presidente se encontrava”.

Segundo o comunicado, o carro foi adquirido mediante através de um “concurso público” e a edilidade optou pela “melhor proposta”, que representou uma “poupança de 2 mil contos à câmara”.

“Como se pode ver, a aquisição foi feita no mercado nacional, em concurso público e respeitou todos os trâmites do concurso e princípios das aquisições públicas”, esclarece a nota, acusando de “falsidades e maldades” as informações a respeito veiculadas pelo jornal online Santiago Magazine.

Diz ainda que este jornal “está ao serviço da contrainformação liderada pela oposição”.

Explica, ainda, o comunicado, que, ao todo, foram adquiridas três viaturas, isto na sequência das “receitas arrecadadas do processo de alienação” de veículos da Câmara Municipal de S. Miguel.

A Câmara, prossegue o documento, “submeteu à Assembleia Municipal a proposta de aquisição de novas viaturas em regime de leasing, proposta esta aprovada por unanimidade”, ou seja, pelos eleitos municipais do Movimento para a Democracia (MpD-poder) e Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV-oposição).

“Mas entende-se perfeitamente todo esse alarido, que tem como propósito desviar a atenção dos trabalhos que estão a ser levados a cabo no município de São Miguel”, conclui o comunicado, indicando que “os munícipes estão atentos, acompanham e avaliam todo o trabalho que está a ser feito no concelho o que vem tirando o sono a muita gente”.

Fonte: Inforpress