A tarde de ontem, domingo, no Estádio da várzea, depois do clássico entre Boavista e Sporting da Praia, o presidente do Sporting, Paulo Veiga, tentou agredir o presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, Mário Avelino ‘Donnay’.
Imagem: GreenSports
Neste domingo o Boavista e o Sporting jogaram a 21.ª jornada do regional de futebol em Santiago Sul, que terminou empatado a duas bolas, um jogo que teve um final cheio de emoções.
Depois do termino alguns jogadores, dos dois lados, foram reclamar com o arbitro e posteriormente houve confusão entre jogadores dos dois clubes.
Durante a confusão o presidente do Sporting, Paulo Veiga, tentou agredir o presidente da ARFSS, mas foi impedido pelo presidente do Boavista, Lito Semedo.
Segundo uma fonte do DTudo1Pouco, houve um bate boca entre ambos, relativamente a arbitragem, e vendo que não havia calma entre ambos, Donnay disse que iria agredir o Paulo Veiga que tentou avançar sobre o presidente da ARFSS. As imagens da GreenSports mostram o momento que o presidente do Boavista impede que Paulo Veiga faça algo.
O DTudo1Pouco contactou a ARFSS que ate ao momento não respondeu ao email enviado. O Sporting também foi contactado e prometeu um comunicado e eis o comunicado do presidente do Sporting, Paulo Veiga:
“Caros adeptos e simpatizantes do Sporting Clube da Praia, telespectadores e restantes amantes do futebol,
Venho por este meio retratar-me e apresentar desculpas pelo meu comportamento no Estádio da Várzea, no passado domingo 24 de Abril, ao responder a provocações por parte do presidente da ARFSS, Mário Avelino (Donnay), no final do jogo Boavista-Sporting.
Apresento as minhas desculpas a todos os adeptos e simpatizantes do Sporting e também a todos os telespectadores e amantes do futebol que assistiram ao jogo Boavista-Sporting.
Não é assim que o Sporting quer estar no futebol. Mas, infelizmente, há coisas que não conseguimos controlar, como tentativas de agressões físicas.
Condeno totalmente esse tipo de atitudes no relvado. Provocações e desacatos mancham o futebol e, neste caso, o bom nome do Sporting Clube da Praia, sobretudo quando os nossos atletas, no campo, tudo fizeram para dignificar a nossa camisola.
O nosso lema é o desportivismo e os valores que respeitamos são a disciplina, o respeito e a ética. Por isso, mais uma vez, peço desculpas pela minha atitude dentro do campo.
O presidente do Sporting Clube da Praia
Paulo Veiga”