Donald Sterling, dono dos Los Angeles Clippers, é um multimilionário que este domingo passou da conta, é conhecido por ser polémico, quando proferiu comentários racistas e foi ate criticado por Barack Obama.
Numa gravação ouve-se Sterling a falar com a namorada, a modelo V. Stiviano, onde faz comentários racistas por ela ter publicado na sua conta do Instagram uma foto com Magic Johnson. «Incomoda-me que querias transmitir a tua ligação aos negros. Precisas fazer isso? Podes dormir com eles, podes fazer o que quiseres. A única coisa que te peço é que não promovas isso e que os leves aos meus jogos. Não tens de ter fotos com pessoas negras no teu Instagram asqueroso», é o que diz Sterling na gravação divulgada pelo site TMZ.
[vsw id=”YhT6d5fMhzI#t=21″ source=”youtube” width=”425″ height=”344″]
A equipa dos Clippers obviamente ficou revoltada e durante o aquecimento, no jogo contra os Golden State Warriors, protestaram virando as camisolas do avesso.
Em resposta a tais comentários, e numa conferencia de imprensa, o comissario da NBA Adam Silver anunciou o afastamento de Donald Sterling da NBA para o resto da vida, e ainda condenado a pagar uma multa de 2,5 milhões de dólares, cerca de 1,8 milhões de euros.