O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, inicia, esta segunda-feira, uma visita de Estado à Holanda, «oportunidade para os dois países estreitarem e aprofundarem a cooperação, em áreas como a segurança e a economia marítima».
Esta visita também tem como objetivo «reforçar as profundas relações históricas de amizade entre Holanda e Cabo Verde», ainda segundo uma nota da Presidência da República cabo-verdiana.
«Cabo Verde é um país importante no combate ao crime organizado, ao tráfico de pessoas e ao terrorismo na sua região e possui uma extensa e antiga comunidade emigrada na Holanda, que vem dando a sua contribuição para o desenvolvimento deste país de acolhimento. Por outro lado, as ilhas tornaram-se, também, um dos destinos turísticos preferidos dos holandeses», pode ainda ler-se.
Nesta visita, Jorge Carlos Fonseca será acompanhado pela mulher, Lígia Fonseca, e por uma delegação ministerial de representantes do governo de Cabo Verde, que participarão em vários encontros com homólogos holandeses.
Por: Lusa