O primeiro avião com identificação da Cabo Verde Airlines (CVA) e denominado “Praia de Santa Maria” aterrou na noite desta sexta-feira, 10 de Maio, na aeroporto Nelson Mandela, na Cidade da Praia.
https://www.instagram.com/p/Bw_10IkjRLH/
“Chegou ao aeroporto internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, o primeiro avião da Cabo Verde Airlines com novas cores e branding”, escreveu a CVA numa publicação feita na sua página do Facebook.
O “Praia de Santa Maria”, nome vencedor da votação pública feita através do Facebook, combina, segundo a CVA, nas suas cores a “beleza natural” do arquipélago e as “cores das casas”.
No discurso que fez durante a cerimónia de assinatura do contrato de privatização da companhia aérea, Erlendur Svavarsson, da Loftleidir Icelandic, referiu que o objectivo da empresa é ter uma frota de 12 aviões.
O preço da venda dos 51% do capital da TACV adquirido pela Loftleidir Cabo Verde é de 1,3 milhões de euros, segundo uma nota de imprensa emitida este domingo pelo Governo.
Loftleidir Cabo Verde é uma empresa detida em 70% pela Loftleidir Icelandic EHF e em 30% por empresários islandeses com experiência no sector da aviação.
Por: Inforpress





