A megaoperação desencadeada pela Polícia Judiciária (PJ), em colaboração com a Polícia Nacional, na terça-feira, 27, nos municípios da Praia São Domingos, resultou na prisão preventiva de oito dos nove indivíduos detidos.

Em nota de imprensa, a PJ explicou que a operação foi realizada nas localidades de Achada Eugénio Lima e Safende, na cidade da Praia, e no concelho de São Domingos, no âmbito de mandados emitidos pelo Tribunal da Comarca da Praia e promovidos pelo Ministério Público.

Resultou na detenção de nove indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos e na apreensão de munições de guerra, armas brancas, componentes de armas de fogo e outros elementos relevantes para a investigação em curso.

Os nove detidos, todos de nacionalidade cabo-verdiana, foram presentes ao Tribunal da Comarca da Praia na quarta-feira, 28, para o primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada prisão preventiva para os oito detidos e apresentação periódica às autoridades policiais para o nono detido.

“Oito indivíduos foram detidos fora de flagrante delito, suspeitos da prática dos crimes de associação criminosa, motim e posse de armas de fogo e armas brancas.  E o nono indivíduo foi detido em flagrante delito, por suspeita de tráfico de droga, tendo sido encontrado na sua posse 4,286 gramas de canábis”, esclareceu a polícia científica.

De acordo com a PJ, este último já havia sido detido numa operação anterior, em Abril do corrente ano, tendo-lhe sido aplicada na época como medida de coação, a apresentação periódica às autoridades.

A Polícia Judiciária reafirma o seu compromisso com o combate à criminalidade no país e informa que as investigações da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP) prosseguem.

Por: Inforpress