O tribunal da Praia aplicou a medida de coacção mais gravosa a um dos suspeitos de roubo num autocarro, ocorrido a 01 de Setembro último, na localidade de Palmarejo Grande, informou hoje a Polícia Nacional (PN).
Na nota, a que a Inforpress teve acesso, a PN ressalta que, através da Direcção Central de Investigação Criminal, efectuou, na quarta feira, 27 de Setembro, uma operação no decurso da investigação do processo crime de roubo com recurso a arma de fogo e arma branca, perpetrado contra passageiros de um autocarro da empresa Sol Atlântico que fazia o trajecto Plateau – Palmarejo Grande.
A força policial prosseguiu afirmando que, na sequência de busca domiciliária a uma residência na localidade de Bela Vista, foi apreendida uma arma de fogo e detido um homem de 24 anos, conhecido por “Jardel”.
“Jardel” foi, segundo a mesma fonte, presente ao Ministério Público e, após a submissão ao primeiro interrogatório de arguido detido, foi-lhe decretada a prisão preventiva.
A nota diz ainda que a identificação dos suspeitos foi possível através de imagens de vídeo vigilância e que a PN continua as investigações tendentes à localização dos restantes suspeitos, sem, no entanto, precisar o número de indivíduos.
Um grupo de indivíduos armados assaltou a 01 de Setembro último um autocarro da empresa de transportes públicos de passageiros na Praia, Solatlântico, nas proximidades do condomínio Dó Ré Mi, em Palmarejo Grande.
Por: Inforpress