Pú Brito: “Cabo Verde vai jogar o Sal Beach Soccer Cup para vencer”
O seleccionador nacional, Pú Brito, diz que Cabo Verde vai jogar o Sal Beach Soccer Cup para vencer.
Pú Brito diz que o lema ‘o importante é participar’ não o convence e garante que a equipa de Cabo Verde trabalha seriamente para estar em condições de jogar, de igual para igual, com os melhores do mundo.
O seleccionador de Cabo Verde, escolhido pela FCF para comandar os Tubarões Azuis do futebol de praia, sabe que tem pela frente adversários fortes e experientes mas está confiante na qualidade dos seus ‘bravos dez’.
“Se fosse só para participar eu ficaria em casa. A nossa intenção é sempre fazer boa figura, claro está, respeitando os adversários que, aliás, representam as melhores selecções do mundo e atendendo também ao pouco tempo de treino que nós temos. Mas vamos estar focados e vamos lutar para vencer”, assegura.
“Eles estão em vantagem porque são todos profissionais, estão constantemente a participar de campeonatos internacionais mas nós podemos causar alguma surpresa”, promete.
“Cabo Verde trabalha seriamente para estar em condições de jogar, de igual para igual, com os melhores do mundo. Esta é a nossa meta”.
Pú Brito afirma-se confiante com os jogadores que escolheu para cumprir este objectivo.
“Estou confiante pois tenho jogadores tecnicamente de muita qualidade. A nossa grande dificuldade é a areia mas, se nos adaptarmos bem penso que podemos apresentar um bom espectáculo”, afirma em entrevista a assessoria de imprensa do Sal Beach Soccer Cup.
O seleccionador nacional de futebol de praia prefere manter a sua lista de convocados ainda no segredo dos deuses mas deixa escapar que o maior número de jogadores é natural da ilha do Sal, a ilha que recebe o campeonato por uma questão de custos. Entre 2 a 4 jogadores de Santiago, um da Boa Vista e outro de São Vicente completarão o plantel cabo-verdiano.
Em pré-estágio já se encontram alguns convocados a partir desta sexta-feira, 22 na ilha do Sal. A eles se juntam os que chegam das outras ilhas, o mais tardar até domingo, 24.
O seleccionador nacional confessa-se ansioso por jogar contra Portugal, actual campeã europeia e número dois no ranking mundial. “Estive recentemente numa mesa de jantar com o Mário Narciso, seleccionador de Portugal e um dos melhores do mundo e ele passou-me algumas táticas de jogo e estratégias”.
O ex jogador de futebol profissional está orgulhoso de ser o orientador de Cabo Verde neste campeonato que, a seu ver, significa acima de tudo “uma grande montra para mostrarmos o nosso país lá fora”.
“Com as transmissões internacionais, o nosso torneio será visto em directo por milhões de pessoas, colocando Cabo Verde, durante esse fim-de-semana, na alta montra da promoção internacional”.
O Sal Beach Soccer Cup acontece de 29 de Abril a 01 de Maio, na praia de Santa Maria, ilha do Sal. A sessão de abertura está marcada para as 14h30 (hora local), de sexta-
feira, 29 de Abril.






