Na passada sexta-feira, 20, Donald Trump tomou posse como o 45.º presidente dos Estados Unidos da América (EUA). Ele tornou-se o presidente de um dos países mais ricos e poderosos do Mundo. Entretanto, ele, como presidente, tem certas regalias dadas aos presidentes do EUA.
Para a sua segurança existe protecção por partes de segurança 24 horas por dia. Há um helicóptero e um avião a sua disposição. O helicóptero serve para viagens curtas, enquanto que o avião, o Air Force One (um Boeing 747-200B), é para viagens longas.

O Air Force One conta com salas de reunião, aposentos de luxo e mesmo um hospital e pode ser reabastecido em pleno ar.

‘A Besta’ é uma limusina ultra-blindado, contando com protecção contra ataques com armas biológicas, como pode se defender de agressões disparando granadas e gás lacrimogéneo. Além disso, carrega um suprimento de emergência de sangue do mesmo tipo do presidente.

Na Casa Branca, os funcionarios estão disponíveis 24 horas por dia para Donald Trump e a sua família. São eles, mordomos, seis cozinheiros (um deles só para sobremesas), médico, personal trainer e até mesmo um florista.
A Casa Branca, a residência oficial do presidente americano, conta com 132 aposentos e 32 banheiros, além de um cinema privado e dependências desportivas.
Quando Donald Trump, que é milionário, deixar o cargo, daqui a no mínimo quatro anos, ele terá uma pensão vitalícia de 191 mil dólares anuais.
O salário anual presidencial é de 400 mil dólares, quantia superior à recebida pelos mandatários de várias nações. Há ainda uma cobertura de despesas de 50 mil dólares, isenta de impostos. Trump prometeu abrir mão de seus vencimentos e receberá um salário simbólico de US$ 1.
Fonte: BBC Brasil





