Rambé ainda a procura de um novo clube depois de ter saído do Craiova por agressão (Video)

1718

O internacional cabo-verdiano Rambé Jorge esta desde Dezembro de 2016 a procura de um novo clube. Estava tudo bem no Universidade Craiova, quando uma confusão originou a rescisão de contrato do jogador com o clube romeno.

Vamos começar do inicio. Estava-se no dia 03 de Dezembro de 2016, quando o FC Viitorul recebeu o Universidade Craiova para 19.ª jornada da primeira divisão romena de futebol.

Rambé, que é avançado, entrou na segunda parte para substituir o cabo-verdiano Nuno Rocha mas o resultado manteve-se, 2-0 para do FC Viitorul.

No final do jogo, como se pode ver nas imagens, um dos colegas de Rambé foi protestar com a equipa adversaria e recebe um empurrão de Gheorgue Hagi, que é treinador do FC Viitorul, e que enquanto jogador jogou em clubes como o Real Madrid e o Barcelona.

Rambé ao ver esta situação vai ao encontro de Hagi e empurra o treinador romeno. O guarda-redes do FC Viitorul, Victor Rimniceanu, empurra Rambé que não conteve e da um soco no jogador. 

A confusão instala-se ambos são separados pelos respectivos colegas. Inclusuve, Kay e Nuno Rocha impedem mesmo que alguém chegasse ao pé do cabo-verdiano.

A pesar do jogo ter terminado, o arbitro da partida deu cartão vermelho a Rambé e a Victor Rimniceanu.

https://www.youtube.com/watch?v=V2i7Wu_dgaQ

Quem não ficou contente com esta situação foi o presidente de Universidade Craiova que em declarações à imprensa, depois do incidente, afirmou que Rambé teria de assumir as consequências desse acto, pois o clube não tolera isto. “Não se faz justiça com socos, provocado ou não, não é permitido fazer essas coisas. No Universidade Craiova nós ganhamos o respeito de todos com o que fizemos em campo, não fora dele. Rambé foi contratado como jogador de futebol, não um boxeador”, disse Marcel Popescu.

Desde então, Rambé, de 27 anos, não esteve nos jogos seguintes e viu o seu contrato rescindido.

Ele chegou ao Craiova, proveniente do Braga, nesta época, 2016/2017, tendo efectuado 14 jogos e feito duas assistências. Agora, o avançado cabo-verdiano esta a procura de um novo clube.