Ricardo Gomes: “Tenho alguns campeonatos que gostava de jogar um dia”

642

Voltamos a entrevistar Ricardo Gomes, cerca de um ano depois da excelente época que tinha feito no Nacional da Madeira.

Ricardo Gomes, avançado de 27 anos, chegou ao Partizan de Belgrado, da Servia, no verão de 2018 a custo zero. Deste então disputou 49 jogos, marcando 26 golos e efetuando quatro assistências e terminou a época com a conquista da Taça da Servia.

DTudo1Pouco: No ano passado (quando estavas no Nacional) perguntei qual era o segredo de tantos golos? Disseste que foi a confiança do treinador. Neste ano marcaste ainda mais golos. Há segredo, é a confiança do novo treinador ou apenas sede de golos?

Ricardo Gomes: Também foi a confiança dos treinadores que tive este ano, e resultado de muito trabalho, porque queria dar continuidade a boa época do ano passado.

DTudo1Pouco: Quando chegaste ao Partizan qual era a tua meta de golos?

Ricardo Gomes: Quando cheguei la tinha uma meta de marcar entre 20 golos, mas felizmente as coisas correram muito bem e consegui ultrapassar essa meta.

DTudo1Pouco: Como foi a adaptação na Servia?

Ricardo Gomes: Foi bem tranquila, as coisas começaram a correr bem desde início e quando corre bem dentro no campo tudo fica mais fácil.

DTudo1Pouco: Como é a Servia?

Ricardo Gomes: Gosto de estar la, sempre fui bem tratado pelas pessoas. Belgrado é uma cidade top, com muita história.

DTudo1Pouco: Fala-se em transferência para outros clubes. Vais manter-te no clube ou poderá haver mudanças?

Ricardo Gomes: Depois de uma época boa, tudo pode acontecer, claro que gostava de dar mais um passo na minha carreira, mas se não acontecer estou bem no Partizan.

DTudo1Pouco: E qual seria esse passo?

Ricardo Gomes: Tenho alguns campeonato que gostava de jogar um dia, Espanha, Inglaterra, Itália… mas vamos ver agora o que vai aparecer.