Os dois ex-internacionais cabo-verdianos, Rodrigo Mascarenhas e Marito Correia, vão avançar com uma lista para a direcção da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB).
A direcção, liderada por André Delgado, vai abandonar a liderança da FCBB nove meses depois de terem ganho as eleições. A saída desta direcção teve haver com a polémica sobre a ausência da selecção masculina na qualificação para o AfroBasket 2017.
Neste sentido, Rodrigo Mascarenhas, confirmou ao DTudo1Pouco que ele e o Marito Correia estão a preparar uma lista para concorrer à liderança da FCBB. “Estamos a falar com as associações e junto de um jurista estudar o estatuto da federação”, confirmou Rodrigo.
A lista irá ser tornada publica “assim que for possível” mas, segundo Rodrigo, “o importante agora é uma solução urgente com a Direcção Geral dos Desportos e o Ministério. Se calhar, criar uma comissão para tornar possível a inscrição para a qualificação para o AfroBasket e juntamente com as associações e agentes do desporto encontrar um bom plano de actividade para a federação. É esta a nossa ideia”, terminou dizendo Rodrigo Mascarenhas.