
Ronaldinho Gaúcho poderá visitar Cabo Verde
O jogador brasileiro, Ronaldinho Gaúcho, poderá brevemente realizar o desejo de conhecer Cabo Verde.
Ontem, segunda-feira, o Primeiro-Ministro português António Costa ofereceu um jantar na abertura do Websummit, em Lisboa, e neste jantar estava o Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva.
Ulisses Correia e Silva utilizou uma das suas paginas oficiais no Facebook e colocou uma foto com Ronaldinho Gaúcho, que também estava nesse jantar. E na descrição da foto, Ulisses revelou a conversa que teve com o jogador brasileiro.
“Ele disse-me que fez muitos amigos cabo-verdianos quando jogava no Paris Saint German (PSG), em França e que gostaria de conhecer Cabo Verde. Em breve este desejo será realidade” confessou Ulisses.
Ronaldinho Gaúcho, de 36 anos, começou a jogar no Grémio e três anos depois mudou-se para França, em 2001, onde jogou duas temporadas no PSG. Depois mudou-se para Espanha onde esteve cinco anos no Barcelona onde ganhou DTudo1Pouco. Seguiu-se Milan, Flamengo, Atlético Mineiro, Querétaro (do México) e Fluminense.
Actualmente esta sem clube mas espera brevemente regressar aos relvados para terminar a carreira.
Quanto ao seu histórico ele tem um campeonato do mundo, uma Taça das Confederações, uma Copa Libertadores, uma Copa América e uma Liga dos Campeões. Duas ligas espanholas, uma copa do Brasil e uma liga italiana.
A nível individual tem um ‘Ballon d’or France Football, dois FIFA Ballon d’or, entre outros diversos prémios individuais.
