As 71 pessoas que seguiam a bordo do avião que se despenhou este domingo nos arredores de Moscovo “não tinham qualquer hipótese de sobreviver”, disse uma fonte do Ministério de Emergências, citada pela agência Interfax.
Anteriormente, fontes dos serviços de emergência indicaram que os restos do aparelho foram avistados e que equipas de socorro estavam a dirigir-se para o local. Segundo as agências russas, seguiam a bordo 65 passageiros e seis tripulantes.
O aparelho Antonov An-148 da companhia Saratov Airlines despenhou-se pouco depois de ter descolado do aeroporto de Domodedovo de Moscovo em direção a Orsk, uma cidade dos Urais, e despenhou-se no distrito de Ramensky da região de Moscovo.
Depois da descolagem, o avião sobrevoou ainda alguns quilómetros. Desapareceu dos radares cerca de três minutos depois de ter abandonado a pista do aeroporto moscovita e despenhou-se no distrito de Ramensky da região de Moscovo.
As agências russas adiantam que testemunhas viram o aparelho em chamas cair na aldeia de Argounovo, a sudeste de Moscovo.
Por: Lusa