Sandro Mendes: «Uns têm umas armas, outros têm outras»

337

Numa noite complicada, o Vitória FC saiu goleado da visita ao terreno do FC Porto (4×0), não conseguindo entrar na luta pelo resultado.

No rescaldo do encontro, o técnico Sandro Mendes, ex internacional cabo-verdiano, reconheceu o mau começo da sua equipa e a justiça do triunfo do adversário.

«O resultado é expressivo. Fizemos uma primeira parte menos boa e tivemos um início de jogo difícil. Não conseguimos ligar jogo nos primeiros minutos. O FC Porto realizou uma pressão alta e intensa. Não entrámos bem e quando demos por nós estávamos a perder 2×0. Tentámos corrigir algumas coisas ao intervalo. A estratégia estava em parte a funcionar até ao terceiro golo. Dou os parabéns ao FC Porto, foi um justo vencedor», admitiu em conferência de imprensa.

O treinador sadino aproveitou também para recordar as diferenças de forças entre os dois emblemas, elogiando a entrega dos seus atletas.

«Quando estava 1×0, o guarda-redes do FC Porto fez uma excelente defesa. Estamos em Portugal. Uns têm umas armas, outros têm outras. Esperavam que o Vitória FC assumisse o jogo e criasse 20 ocasiões de golo? O guarda-redes do FC Porto fez também duas boas defesas na segunda parte. Não posso apontar nada aos meus jogadores, mas como disse estamos em Portugal», afirmou.

Com apenas um ponto conquistado nas primeiras duas rondas da Liga NOS, o Vitória FC defronta na próxima sexta-feira o Moreirense, na partida de abertura da terceira jornada.

Por: Zerozero