Santiago Sul (masculinos) e São Vicente (femininos) sagram-se campeões de Cabo Verde no Boxe

410

As regiões desportivas de Santiago Sul e São Vicente foram os grandes vencedores do campeonato de Cabo Verde de Boxe 2019/20, em masculino e feminino, respectivamente, cuja final foi disputada esta noite no pavilhão Vává Duarte.

Numa prova de carácter nacional, disputada em três dias e que envolveu cerca de 80 atletas em representação de Santiago Norte, Santiago Sul, Sal, São Vicente, masculina e feminina, nos mais diversas escalões, o pavilhão desportivo registou combates para todos os gostos e num nível “bastante aceitável”, pelo menos na visão dos treinadores e especialistas da modalidade.

Na final desta noite, Lizito Fernandes, de Santiago Sul, venceu a prova dos 51 quilogramas (kg) com KO técnico, Leniker Fernandes, de Santiago Norte, ganhou o título nacional dos 52 kg, ao passo que Cintia Dias, de Santiago Sul, sagrou-se campeã nacional nos 57/64 kg femininos, sendo que nos 63 kg masculinos, Mário Monteiro, de Santiago Sul, chamou a si o título.

Em feminino, Wilmara Gomes sagrou-se campeão nacional juniores femininos (51 kg), Elisângela Gomes, de Santiago Norte, conquistou o título nacional nos 64 kg, enquanto Carlina Fortes, de São Vicente, venceu a prova nacional dos 75/81 kg.

No combate mais emotivo da noite, o internacional cabo-verdiano Cifo Nelo Borges conservou o título nacional nos 81 kg com um KO técnico logo no primeiro assalto, ante Walter Pires, de São Vicente.

Nos 69 kg, Arsénio do Rosário, de São Vicente, conquistou o título de campeão Cabo Verde, assim como Mário Jardel (Sal), nos 75 kg, Gelson Semedo, do Sal, nos 91 kg e do atleta olímpico Davilson Morais (São Vicente) em +91 kg.

A nível geral, Santiago Sul foi campeão masculino, São Vicente venceu o nacional feminino, ao passo que a Taça Fair Play foi conquistada pela região desportiva do Sal.

Em termos individuais, Cintia Dias foi consagrada com o troféu da melhor Atleta Feminina, David de Pina, de Santiago Norte, foi o Melhor Atleta Masculino, Adilson Varela (Santiago Sul) Melhor Treinador, ao passo que Jailson Semedo conquistou o troféu de Melhor Árbitro.

Por: Inforpress