Uma idosa de nome Cecília Brito mais conhecida por Mana Cecília, de 92 anos, foi encontrada morta dentro de uma mala neste sábado na sua residência em Alto São Nicolau, em São Vicente.
A Delegada de Saúde não avançou a imprensa local mais detalhes sobre os contornos da causa da morte mas sabe-se que os “exames preliminares indicam que houve violação antes do assassinato da idosa”.
O corpo foi encontrado por familiares por volta das 13 horas de sábado quando a idosa não respondeu aos chamados.
Ainda ontem, sábado, a Policia Judiciaria de São Vicente deteve um individuo de 26 anos morador em Alto São Nicolau de nome Ademar por ser o responsável pela morte da Cecília Brito.
Este mesmo individuo no mês de Março de 2013 tinha agredido sexualmente uma mulher de 79 anos na mesma zona e foi condenado pelo Tribunal que aplicou-lhe prisão preventiva como medida de coacção. Mas o jovem acabou por sair em liberdade porque segundo o exame de sanidade mental feito ele padecia de perturbações mentais. Ademar foi declarado inimputável e ficou absolvido do crime, mas com a ordem judicial para ser sujeito a tratamento médico intensivo nos Serviços de Psiquiatria.