São Vicente: Pastor de Igreja Baptista acusado de violar menor

845

Um Pastor da Igreja Baptista, que fica em Fonte Conego em Sao Vicente, está detido preventivamente desde o último domingo na Cadeia da Ribeirinha. O Pastor é acusado de abuso sexual a uma menor de quase 15 anos.

António “Tony” Pinto terá violado a menor desde os 12 anos da menina segundo informou o pai da menor a RCV. Segundo o mesmo antes de denunciar o caso a policia o pai da menor tentou fazer justiçao com as próprias maos.

O pai da menor contou a Radio de Cabo Verde que a filha é molestada desde os 12 anos, nos proximos dias ela completa 15 anos, e que frequentava a referida igreja desde os sete anos.

“A minha filha começou a frequentar esta Igreja desde os sete anos. Mas nunca imaginei que lá havia pedófilos. Não entendo como um Pastor pode estar numa Igreja com computador-portátil a exibir filmes pornográficos para uma criança de apenas 12 anos”, disse Silvino, o pai da menor.

“A minha filha contou-me o que se passou e tentou por termo à própria vida. Deixou uma carta, que fui entregar à Polícia Judiciária. Este homem destruiu a vida dela”, lamenta Silvino.

O Pastor António “Tony” Pinto foi detido na sua casa e presente no domingo ao juiz-crime, que decretou prisão preventiva. A menor está a ser acompanhada pelo Instituto da Criança e do Adolescente (ICCA).