Scorpion ganha três pontos na secretaria e vence o regional em Santiago Norte
O Scorpion Vermelho, antes do inicio da ultima jornada, precisava de um deslize do Varandinha para vencer o seu jogo e sagrar-se campeão. Mas uma decisão e uma desistência “deu” seis pontos ao Scorpion de uma só assentada.
Disputou-se neste domingo a 26.ª e ultima jornada do regional em Santiago Norte e o campeão foi conhecido hoje. O Scorpion Vermelho vai representar a região de Santiago Norte no campeonato nacional de futebol.
O Scorpion entrou em campo para defrontar o São Lourenço, só que o São Lourenço não compareceu no jogo e foi marcado ‘cover’, e o Scorpion ganhou três pontos.
Antes do inicio deste jogo, a deliberação do conselho jurisdicional de Santiago Norte informou que o Scorpion ganhou três pontos na secretaria devido ao protesto imposto frente a formação do Desportivo de Santa Cruz que utilizou um jogador de forma irregular.
O Varandinha venceu o Grémio por 1-0 e ficou com 62 pontos, já o Scorpion com estes seis pontos ficou 64 pontos e ficou na frente do campeonato.
O Varandinha já afirmou que vai protestar e caso aconteça, a região desportiva de Santiago Norte não vai ter equipa no campeonato nacional, que começa no próximo sábado, ate que tudo fique decidido.
Enquanto não há decisão oficial, o Scorpion, que tem mais pontos, vence o regional em Santiago Norte.