O Secretario de Estado Pedro Lopes foi escolhido entre 10.000 pessoas para estar no lançamento do primeiro programa em África da Fundação Obama.
“Uma honra tremenda ter sido escolhido entre 10.000 pessoas para estar no lançamento do primeiro programa em África da Fundação Obama e poder levar comigo a bandeira de Cabo Verde. Estarei com o Presidente Obama e a sua equipa, conjuntamente com jovens que ocupam cargos de liderança a nível empresarial, governamental e na sociedade civil, em Joanesburgo para cinco dias de formação intensa”, escreveu o Secretario de Estado na sua pagina oficial no Facebook.
Esta iniciativa lançada pelo Ex-Presidente Obama e pela sua esposa, Michelle Obama, tem como objetivo encetar esforços para apoiar e desenvolver a próxima geração de líderes.
Este programa que é o primeiro em África da Fundação Obama fornecerá aos líderes africanos de diversas origens, as habilidades necessárias para criar mudança – através de sessões plenárias, oficinas de solução de problemas, treinos técnicos e desenvolvimento de liderança – durante uma formação intensiva de cinco dias em Joanesburgo (África do Sul). Posteriormente, o treino continuará com um programa de um ano, no qual os participantes terão acesso a recursos on-line, formações lideradas por especialistas do setor e acompanhamento da equipa da Fundação Obama.
O Presidente Obama estará com os selecionados, que ocupam cargos de liderança a nível empresarial, governamental e na sociedade civil, em Joanesburgo durante os cinco dias da formação, para ouvir as experiências dos selecionados e ouvir sobre o trabalho que estes estão a realizar.
Lembrando que em Abril, Pedro Lopes, de 32 anos, foi selecionado para integrar a Lista Global das 100 Pessoas mais Influentes de Ascendência Africana – MIPAD 100.