Segunda aeronave da Cabo Verde Airlines “Baía de Tarrafal” aterra no aeroporto da Praia

357

A segunda aeronave da companhia Cabo Verde Airlines, “Baía de Tarrafal”, aterrou na passada sexta-feira, por volta das 18:55, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, com um novo libré.

Pelo que constatou a Inforpress no local, o avião proveniente de Boston, nos Estados Unidos, apresenta na parte traseira novas cores, designadamente castanho, vermelho e rosa.

O “Baía de Tarrafal”, de acordo com uma nota da companhia, retirou a sua palete de inspiração nas casas coloridas das ruas de Santiago, numa evocação à arquitetura característica da capital e as novas cores procuram ser uma mistura “suave das pessoas, das casas e da cultura cabo-verdiana”.

Além do nome do avião por fora, do lado de dentro os passageiros poderão ler uma pequena descrição da Baía e as suas características.

O “Baía de Tarrafal” tem 12 lugares premium e 180 lugares em económica.

A semelhança da primeira aeronave batizada de “Praia de Santa Maria”, “Baía de Tarrafal” foi também escolhido pelos internautas, via votação no Facebook.

A companhia explicou que com este processo procuram aproximar os cabo-verdianos e envolvê-los no processo de chegada da aeronave ao país.

“Serão abertas mais votações no Facebook dedicadas a todas as ilhas e suas belezas naturais. Desta forma, o povo cabo-verdiano irá ajudar a trazer um pouco de Cabo Verde para o mundo, e evocando também o orgulho nas ilhas e nas suas regiões”, lê-se na nota.
O mesmo documento refere que todos os aviões da companhia vão seguir o mesmo modelo com cores inspiradas em cada ilha, sempre em estilo tricolor.

A palete de cores do interior e exterior, ajuntou, mostra que a mudança vem de dentro, na procura de melhor servir os seus clientes e trazer Cabo Verde para o mundo e o mundo para Cabo Verde.

Actualmente, a Cabo Verde Airlines opera com três aeronaves 757-200 e planeia receber mais duas até ao final do ano.

Por: Inforpress