O segundo Boeing 767 da TACV – Cabo Verde Airlines adquirido em regime de “wet lease” já se encontra na ilha do Sal, confirmou hoje o conselho da administração da companhia aérea nacional.
“Por volta das 22h00 desta segunda-feira, aterrou no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, o segundo avião da TACV, que irá juntar-se ao Boing 757 que chegou na madrugada de sábado, 14, à Cidade da Praia”, avança a fonte.
Segundo a mesma fonte, o Boing 767-200 proveniente da Jordan Aviation, que irá operar para a Cabo Verde Airlines em regime de wet lease vai reforçar a frota e a capacidade de oferta da transportadora aérea nacional durante o período de verão.
Com os dois aviões recentemente chegados, a TACV espera retomar nos próximos dias a normalidade das operações internacionais, que foram suspensos desde 02 de Julho, altura em que a transportadora aérea nacional “sofreu uma disrupção dos voos”, de acordo com a direção da empresa, “por razões alheias à companhia”, gerando o cancelamento de mais de 52 voos e afectando mais de 7.550 passageiros.
A TACV informa ainda que os passageiros lesados com cancelamentos dos voos continuam a ser protegidos até a regularização da situação e lamenta profundamente todos os constrangimentos causados.
O conselho de administração da Cabo Verde Airlines reconhece que a empresa está a enfrentar estas “circunstâncias extraordinárias” e prevê que mesmas “sejam resolvidas nos próximos dias por forma a restabelecer a operação a curto prazo”.
Por: Inforpress






