A seleção de Marrocos disponibilizou-se, este sábado, para ajudar as centenas de feridos na sequência do sismo que abalou o país, na noite desta sexta-feira, com uma doação de sangue a estender-se aos membros da comitiva que viu o seu jogo com a Libéria ser forçosamente adiado.
“Numa iniciativa humanitária baseada no patriotismo, os membros da seleção nacional doaram sangue este sábado, dia 9 de setembro de 2023, às vítimas do terramoto que afetou algumas regiões do Reino de Marrocos”, pode ler-se na nota emitida no site oficial da seleção africana.
Achraf Hakimi resolveu assinalar o momento nas redes sociais e não hesitou em pedir a ajuda de todos. “Neste momento, a prioridade é doar sangue a pessoas em situação crítica. Doar sangue é responsabilidade de todos para salvar o maior número de vidas possível. A sua ajuda é necessária”, escreveu o internacional marroquino, atualmente ao serviço do Paris Saint-Germain.
Recorde-se que a UEFA decretou, este sábado, um minuto de silêncio para todos os jogos que se realizem até ao próximo dia 21 de setembro, tanto nos compromissos de seleções como nas competições de clubes. De referir que o sismo, sentido em Portugal e Espanha, já resultou em mais de mil mortes e outros tantos feridos, tratando-se de números que deverão aumentar gradualmente.
À l'heure actuelle, la priorité est de fournir du sang à ceux qui se trouvent dans une situation critique. Le don de sang est la responsabilité de chacun pour sauver le plus grand nombre de vies possible. Votre aide est indispensable 🙏🏽❤️
— Achraf Hakimi (@AchrafHakimi) September 9, 2023
فهاد لوقت الأولوية هي نعطيو الدم ل الناس… pic.twitter.com/a1JZ9KxN81
Por: Noticias ao Minuto