A selecção nacional principal de futebol defronta hoje, às 17:00, no Estádio Ahmadou Ahidjo, a sua congénere dos Camarões, em jogo pontuável para a primeira jornada do Grupo F de qualificação para o CAN´2021.
Segundo uma nota da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), no último treino antes do jogo, realizado esta terça-feira, 12, o seleccionador nacional não contou com Zé Luís, Mário Évora e Elvis Mendes.
Os três jogadores, informou a mesma fonte, devido a um atraso no voo de conexão com os Camarões, chegarão, horas antes do jogo, pelo que não foram convocados para esta partida.
Sobre esses impedimentos, o seleccionador nacional, Rui Águas, em declarações à página oficial na internet da FCF, garantiu que conta com jogadores no ”plantel” para colmatar essa situação,
“Vamos ter um Cabo Verde concentrado, positivo, reconhecendo o poderio do adversários, mas sem sermos subservientes”, projectou Rui Águas, considerando que apesar de alguns impedimentos conta um plantel que colmata essas situações”, precisou.
Rui Águas reconheceu, no entanto, que se trata de um “adversário muito difícil”, mas garantiu que a equipa vai fazer o máximo para conseguir, “se possível”, somar pontos.
A última vez que as duas selecções se defrontaram foi nas eliminatórias do CAN’2013 , tendo Cabo Verde vencido no Estádio da Várzea por 2-0 e perdido, por 2-1, no jogo da segunda mão, realizada precisamente no Estádio Ahmadou Ahidjo, em Yaoundé.
Cabo Verde está inserido no Grupo F e, para além dos Camarões (país anfitrião do CAN’2021), e Moçambique, tem ainda pela frente o Ruanda.
Os Camarões estão automaticamente qualificados, na qualidade de anfitrião da competição, pelo que, se se classificarem em primeiro lugar, passam juntamente com o segundo classificado.
Por: Inforpress





