Selecção de Cabo Verde em voleibol feminino tem um novo seleccionador

1245

A selecção cabo-verdiana de voleibol feminino tem um novo seleccionador que substituiu o italiano Orazio Minnecci.

O italiano apresentou a sua demissão do cargo alegando “ingerência inaceitável” da direcção federativa nos trabalhos da equipa técnica.

Segundo a Inforpress, o italiano enviou uma mensagem as atletas da modalidade, onde este condena a Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FCV) por solicitar a convocação de duas atletas não seleccionadas e a substituição dos técnicos adjuntos.

Com está demissão, a Federação Cabo-verdiana de Voleibol escolheu um novo treinador.

Américo Lopes, conhecido por Butcha, é o novo seleccionador da selecção feminina de voleibol, depois da saída do técnico italiano Orazio Minnecci. Butcha é um antigo jogador da selecção masculina de voleibol e treinava a equipa feminina do Desportivo de Fonte Francês, em São Vicente.

O maior desafio de “Bucha” é preparar a selecção para o torneio de apuramento para o mundial de 2018, que se realiza no final de Abril na cidade da Praia.

Cabo Verde recebe no final deste mês, na cidade da Praia, as eliminatórias da Zona II do Conselho Superior dos Desporto em África de acesso ao Mundial 2018. As equipas adversarias são a Gâmbia e o Senegal.