Sismo adia jogo entre Marrocos e Libéria na qualificação para CAN

497

O jogo Marrocos-Libéria, do Grupo K de apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN), agendado para hoje em Agadir, foi adiado devido ao sismo que assolou o país, anunciou a federação marroquina de futebol.

“Depois do sismo que afetou algumas regiões do país, anunciamos o adiamento do jogo entre Marrocos e a Libéria, da última jornada para [qualificação para] a CAN”, informou a federação de futebol de Marrocos, indicando que a decisão foi tomada em articulação com a Confederação Africana de Futebol (CAF).

Marrocos, já apurado para a fase final da CAN2023, a disputar no início de 2024, na Costa do Marfim, segue no segundo lugar do agrupamento, reduzido a três seleção, com seis pontos, menos um do que a líder África do Sul, e mais cinco que a Libéria.

Na mesma nota, a federação “expressa as condolências às famílias das vítimas, e deseja rápida recuperação aos feridos”.

Na sexta-feira, às 23:11 locais, um sismo com epicentro na localidade de Ighil, 63 quilómetros a sudoeste da cidade de Marraquexe, provocou pelo menos 1.037 mortos e 1.204 feridos, 721 dos quais em estado grave, segundo o Ministério do Interior marroquino.

O sismo, que foi sentido em Portugal e Espanha, atingiu a magnitude 7,0 na escala de Richter, segundo o Instituto Nacional de Geofísica de Marrocos.

Por: Lusa